Jornacitec Botucatu, III JORNACITEC

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ACEITAÇÃO, DISPONIBILIDADE E UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS DIGITAIS NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO: UM ESTUDO DE CASO
Giuliano César da Cruz, Adriane Belluci Belório de Castro, Ana Paula Batista

Última alteração: 2014-10-01

Resumo


O desenvolvimento de jogos educativos digitais atrai, cada vez mais, pesquisadores tanto ligados à tecnologia da informação quanto educadores que buscam alternativas para o ensino-aprendizagem de diversas disciplinas. O presente trabalho tem por objetivo realizar pesquisa em uma escola do Ensino Médio Público em Botucatu, para observar a relação da instituição, direção, professores e alunos, com os jogos educativos digitais no contexto pedagógico, visto que para implementar tal atividade à vida acadêmica faz-se necessário conhecer as estruturas já trabalhadas e compreender o nível de aceitação dessas mídias, além de conhecer a disponibilidade de jogos digitais na instituição, caso possuam algum jogo, como eles são utilizados, qual a dinâmica da atividade, quais os resultados percebidos, entre outras questões de grande valor para uma futura implementação dos jogos digitais educativos no contexto pedagógico.

 


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