Jornacitec Botucatu, IX JORNACITEC - Jornada Científica e Tecnológica

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OS EVENTOS E A UTILIZAÇÃO DO MARKETING DIGITAL NO RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO
Eduardo Fonseca Araújo de Paula, Vanessa Felix Chaves, Mariana Cristina da Cunha Souza

Última alteração: 2020-09-19

Resumo


O objetivo deste trabalho é refletir sobre como o marketing digital, realizado por meio das mídias sociais, pode impulsionar os eventos e melhorar os negócios da empresa. Atualmente, o marketing realizado no ambiente virtual é uma forma útil quando se busca estreitar o relacionamento com o público, com vistas a fidelização. Para os eventos, a questão da comunicação com o público-alvo é um aspecto fundamental para o seu sucesso. Por isso, os organizadores de eventos devem focar na interação em todas as etapas de gestão de um evento – pré, trans e pós, visando a satisfação final do público. No setor de serviços, a indústria dos eventos cresce consideravelmente e influencia positivamente a economia, aquecendo comércios, gerando empregos e renda para a sociedade, dentre outros fatores. Com a movimentação do mercado, faz-se necessário garantir também o aperfeiçoamento das ações do marketing digital, especialmente porque o público está cada vez mais exigente em relação à qualidade e personalização dos serviços prestados. O mundo tecnológico, além de disseminar muita informação, interliga pessoas de diferentes partes do mundo e as mídias sociais desempenham um papel único nessa integração. Logo, o marketing digital é fundamental para o mercado de eventos, ao potencializar a atratividade e permitir maior alcance no número de pessoas, propiciando mais interação entre organizadores e o público-alvo. Assim, melhora-se a promoção e o engajamento das mídias sociais e, por fim, acrescenta-se vantagens competitivas nesse mercado.

 

Palavras-chave: Marketing. Mídias sociais. Engajamento. Público-alvo

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