Jornacitec Botucatu, IX JORNACITEC - Jornada Científica e Tecnológica

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A IMPORTÂNCIA DO DOMÍNIO DA LÍNGUA INGLESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Jonathan Willian Peres, Kassia Daniele de Moraes, Valéria Cristiane Validório

Última alteração: 2020-10-01

Resumo


O comércio exterior é uma realidade atrelada à nossa era. Em tempos de globalização, a inter-relação entre empresas, países e espaços é cada vez mais frequente. Nesse cenário, o comércio exterior, de acordo com alguns autores, é produto de uma globalização crescente, que estimula investimentos e operações globais. Desse modo, as empresas, sempre atentas às oportunidades, projetam investimentos e o atendimento às demandas que os espaços além de seus meios usuais representam. Em vista disso, em tempos de ligações externas tão comuns, o domínio de uma segunda língua ou de um idioma franco, como o inglês, traz grandes benefícios às empresas que investem no mercado internacional. Nesse sentido, diante de um idioma compreendido e universalizado, a comunicação se torna acessível auxiliando nos negócios. A partir disso, considerando o cenário em questão, e a importância do domínio de uma linguagem universal para o mercado de trabalho, este texto debate sobre a relação construída entre o mercado de trabalho, o comércio exterior e as potencialidades permeadas pela língua inglesa. Para tanto, uma revisão de literatura, ancorada nos pares acadêmicos compõe esta pesquisa, discutindo a importância da língua inglesa na inter-relação com o mercado de trabalho e as benesses desta ao comércio exterior.


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