Jornacitec Botucatu, IX JORNACITEC - Jornada Científica e Tecnológica

Tamanho da fonte: 
A GESTÃO HOSPITALAR E A PANDEMIA DE COVID-19
Vinicius Guilherme Sequini da Silva, Marilia Rodrigues Mazzola

Última alteração: 2020-09-30

Resumo


Uma organização necessita de cuidados em todas as suas áreas de atuação, o que mostra a importância da parte administrativa. No tocante a um hospital, devido à sua relevância, existem muitas tarefas a serem realizadas a fim de garantir o seu correto funcionamento.

Como esse tipo de organização é complexa e está em constante evolução, atualmente médicos e enfermeiros não conseguem administrar sozinhos, sem auxílio de um gestor próprio para essa função. Nesse sentido, existem profissionais qualificados para tomarem conta de todos os departamentos de uma empresa, havendo inclusive a necessidade de que os hospitais sejam gerenciados por profissionais capazes de administrar sua estrutura, como por exemplo, o gestor hospitalar.

O objetivo desse artigo é descrever qual a função e como os gestores hospitalares estão lidando com essa situação de pandemia de COVID-19 e quais foram as medidas adotadas para manter o atendimento diante do aumento da demanda que as instituições de saúde estão enfrentando.


Texto completo: PDF