Jornacitec Botucatu, VIII JORNACITEC - Jornada Científica e Tecnológica

Tamanho da fonte: 
A importância do marketing digital e suas estratégias comerciais
Larissa Nicolau Fernandes, Vivian Toledo Santos Gambarato

Última alteração: 2019-10-30

Resumo


Há pouco tempo as pessoas eram constantemente impactadas com anúncios desmesurados em revistas, canais de televisão, jornais e etc.

Com o avanço da tecnologia, o marketing passou por diversas mudanças, e uma delas foi figurar o receptor da mensagem como consumidor.

Seguindo essa dinâmica, o marketing teve de se reinventar para acompanhar o comportamento de produtores e consumidores, maximizando seu olhar em abordagens humanitárias, estreitando o relacionamento com o consumidor de uma forma estratégica e considerando suas necessidades e pessoalidades.

O presente trabalho visa elucidar a diferença entre o conceito de marketing propriamente dito e marketing digital, bem como suas peculiaridades e abordagens técnicas, demonstrando sua aplicação e resultados em um renomado escritório de advocacia que atua há 35 anos na cidade de Botucatu-SP e atende mais de 60 cidades na região.

Para tanto, realizou-se coleta de dados de alcance e abrangência de anúncios com base nas ferramentas publicitárias de uma das principais mídias sociais da atualidade: o Facebook. Pensando na grande maioria do público que a empresa atende, a escolha de patrocinar um anúncio em uma rede que seja mais popular foi uma das estratégias abordadas.

Com o uso da publicação patrocinada, observou-se uma grande diferença entre o alcance de uma publicação orgânica e uma impulsionada, trazendo novos clientes e pessoas interessadas no benefício que fora divulgado na publicação, aumento do lucro e visibilidade da empresa.

Palavras-chave: Consumidores Digitais. Estratégia Organizacional. Marketing Digital Empresarial. Redes Sociais.


Texto completo: PDF