Jornacitec Botucatu, VII JORNACITEC - Jornada Científica e Tecnológica

Tamanho da fonte: 
A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E A INFLUÊNCIA DA LÍNGUA INGLESA.
Caroline Lima de Morais, Leandro di Creddo Zanetti, Gabriel Pinheiro Benedito, Lucas Gardino, Marco Antônio Nagao

Última alteração: 2018-11-21

Resumo


RESUMO: Atualmente a língua inglesa passou a ser completamente internacional, ela é de certa forma um meio de comunicação geral e globalizado, e sua importância está não só no seu próprio crescimento, mas também para melhor colocação na área profissional, sendo ela em uma empresa brasileira ou em uma multinacional. O conhecimento dessa língua, é imprescindível no mundo de hoje, o seu domínio, principalmente pelo seu valor e reconhecimento global, desencadeará um profissional com amplas finalidades para sua empresa.

Com a grande competição para o mercado profissional, hoje um bom profissional de tecnologia da informação tem um desejo por conhecimento, segundo RACHEL BELITARDO, 2017, a exigência do mercado no preparo desse profissional faz com que ele esteja em constante aprendizagem e sempre atualizado em geral sobre o que acontece ao seu redor; o uso da internet e da língua inglesa para ter acesso às informações é uma coisa indispensável para o profissional de T.I., podendo até definir a qualidade do profissional e ver se está apto ou não. A língua inglesa mesmo quando usada em outros países sendo em indústrias ou em softwares, os termos são utilizados mundialmente em programas, em sistemas lógicos que executam programas e são executadas pelo hardware de equipamentos eletrônicos, sendo mais uma parte importante na área de T.I. Segundo WILLIAM MIRANDA, 2016, a área de T.I é voltada para procedimentos tecnológicos que são globalizados, sendo este o principal motivo pelo qual todo o trabalho desse profissional é voltado para os termos em inglês.

A muitos profissionais ainda se questionam sobre a real necessidade de saber inglês para obter sucesso no setor de T.I. Segundo PORTAL BECORE, 2017, um dos motivos são manuais e documentos, palestras, congressos, multinacionais e a própria internet que estão cotidianamente na vida de um profissional da área fazendo com que o profissional exerça o uso do inglês. JÚLIO CÉSAR, 2015, ressalta todo profissional da área de T.I precisa estar com anseio por conhecimento para dominar, em contexto geral o inglês, que é a língua dominante nos mundos dos negócios.


Texto completo: PDF