Última alteração: 2017-10-13
Resumo
De acordo com ALVAREZ (2015), o controle das financias pessoais é um dos temas mais importantes na vida financeira do cidadão atual, porquanto com a crise que atinge sociedade inteiras, não poderia ser por menos e menos ainda importante a possibilidade de se desenvolver um aplicativo que possa substituir blocos de notas, planilhas no Excel, caderninhos de anotações etc. com vistas a como colaborar para a saúde financeira do cidadão.
Assim sendo, MEU PÉ DE MEIA foi idealizado para esse fim e se trata de aplicativo que possibilitará o seu usuário a organizar as finanças pessoais, realizar simulações de despesas e receitas, bem como manter-se atualizado com relação a status de suas finanças, uma vez que o aplicativo permitirá a inclusão de receitas e despesas, tudo via smartphone, vivenciando praticidade e presteza.
MEU PÉ DE MEIA é simples em termos de utilização, mas eficiente porquanto reúne as informações necessárias para um acompanhamento financeiro pessoal de seu usuário, o qual pode nele incluir receitas e despesas, datas de vencimento e recebimento, quantidades de parcelas e tipo de despesas, entre outros.
Assim alimentado o aplicativo, seu usuário pode gerar três tipos de relatórios, sendo um com o histórico de lançamentos realizados nos últimos 30 dias, outro relatando os lançamentos realizados em um determinado dia, e por último apenas se a situação financeira do usuário esteja negativa ou positiva.
Com MEU PÉ DE MEIA, além de permitir o efetivo controle financeiro do usuário, pretende-se ir além de aplicativos semelhantes existentes no mercado, como “Mobills”, “Finance”, “Wally+”, etc., os quais requerem que o usuário sincronize o aplicativo com a sua conta bancária, o que costuma deixa-lo bastante inseguros da eficiência e segurança dos mesmos (FELIPPINI, 2011). Ademais, MEU PÉ DE MEIA será gratuito, em contrapartida aos seus mencionados semelhantes que são pagos e requerem crescentes anuidades de manutenção (ANTHONY, 2013).